quinta-feira, 27 de março de 2014

O NOVO VAREJO NOS RESTAURANTES E NAS LANCHONETES...



Capa da Revista VEJA-RIO - 23/03/2014

DISPLICÊNCIA  À  MESA
(Avaliação feita em 50 restaurantes constata que, apesar dos preços altos, o atendimento é, na maioria das vezes, lento e mal educado) 
(Um bom atendimento pode elevar as vendas em até 65% - FGV)

                         COMO  FAZER PARA ELEVAR AS VENDAS?

A excelente reportagem na VEJA-RIO – 26/03/2014, do Jornalista Fabio Codeço, enfocando o atendimento nos restaurantes, na véspera dos grandes eventos que vamos sediar(Copas e Olimpíadas), é de grande importância não só para os restaurantes, como para o varejo em geral.

Conhecer o que vende, a limpeza, saber atender, o olho no olho, o falar para fora, o tratamento(Sr. ou Sra.), o sorriso, oferecer o adicional a cada venda – são os 8 elementos básicos de todo o varejo – independente do ramo.

CINCO PERGUNTAS:  - Você gerente ou diretor, checa se seu funcionário conhece os produtos que vende?   - Diariamente, antes de ir para o salão de vendas, seu funcionário é checado quanto a sua apresentação (uniforme, barba, cabelo, postura, suor no rosto, etc)?   - A atenção no cliente (olho-no-olho + falar para fora + sorriso) – é elemento básico de seu atendimento?  - Seu funcionário oferece a venda adicional a cada atendimento? - Seu funcionário recebe a sua performance avaliada(via bilhetinhos - ver modelo no blog) após cada atendimento e elas são discutidas nas reuniões semanais da equipe?

Acesse nosso blog: treinamentoderesultados.blogspot.com  e  aplique.

Repare que não adotamos as aulas, as palestras, os cursos e os deslocamentos.

Capacitamos as equipes, em até 2(duas) semanas, pelos “bilhetinhos” e transformamos notícias populares de jornais e revistas em treinamento – maior fixação.


 Estamos à disposição,

Fernando Augusto Dias

    021-991338639

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