segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PERGUNTAS SOBRE SEU ATENDIMENTO NA LOJA?


( Mesmo estando longe – faça o perto/ longe. Pode ser aplicado nos franchisings )

COMO ANDA MINHA EQUIPE DE LOJA ?   Sem  avisar, solicite a um supervisor, gerente ou vendedor, que “teatralize” uma venda fictícia (oferecimento de três mercadorias correlatas – sem pegá-las – só por gestos).   Se o funcionário titubear, engasgar ou falar: “como assim?”, ele não está acostumado a ter um treinamento focado para vendas e não é um vendedor de excelência.

O QUE O VAREJO NÃO SABE RESPONDER ? 1º- Quanto deixo ($) de vender ? 2º- Diante de todas as atratividades da loja – mercadorias, localização, aspectos físicos, conveniências, promoções, condições de pagamento, propaganda, reputação da marca etc – qual é a influência do vendedor em uma venda? 3º- Eu tenho vendedores ou entregadores de pedidos?  4º- Quanto custa ($) a minha venda? (95% das empresas não fazem o balanço - venda x custo)  5º - Existe algum curso, seminário, workshop ou palestrante que cobre por êxito?

QUEM É QUEM NA MINHA EQUIPE DE LOJA?
Com monitoramento, o empresário pode checar diariamente, a sua gerência, a sua equipe de loja e a sua supervisão etc., sem estar diariamente na loja. COMO ?  O empresário recebe por e-mail cópia dos bilhetes após cada atendimento, em uma folha A4.   Se checar a quantidade de clientes atendidos com as cópias dos bilhetes recebidos, poderá identificar quem é quem na equipe de loja. Conhecimento real das performances individuais.  

Caso queira ter o aumento das vendas e a redução de custos, aplique o Treinamento de Resultados. Além dessa ação, para fixar o modelo, transformamos notícias de jornais e revistas em treinamento. É a popularização do treinamento (vide os anexos).     São três ações inéditas: monitoramento, a popularização do treinamento e o balanço (a cada crescimento no faturamento, temos que ter uma queda igual ou superior nos custos da empresa – 95% das empresas não têm essa política de balanço. 

MODELOS DE BILHETINHOS NO VAREJO DE VESTUÁRIO: Aplicar as 4  “ falas”:  “está num preço ótimo!”    “é uma peça chique!”     “tem muita saída!     “coloca a pessoa jovem!”;  depois do  cumprimento, do sorriso,  do falar para fora etc. OS BILHETINHOS( escritos à mão, logo após um atendimento sem que o cliente perceba).
  
OBS 1º:.  1ª via dos bilhetinhos  para o funcionário  e  a  2ª via  para  a  diretoria  da  empresa. Essa ação pode ser aplicada  em vários segmentos: restaurantes, shoppings, óticas, sapatarias, drogarias, virtual  etc., só muda o modelo dos bilhete.

OBS 2º - Conheça os textos de jornais e revistas que transformamos em treinamento.








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